Photos an aeroplane flying with landing gear down SignTech Forms Digital Signatures and free eSignature Software logo

Segundo acidente em apenas 6 meses

Várias companhias aéreas suspenderam o uso da nova aeronave 737 MAX 8 da Boeing por questões de segurança após sua segunda queda em apenas 6 meses.

O voo ET302 da Ethopian Airlines pouco depois de descolar de Adis Abeba relatou problemas técnicos e pediu autorização para voltar atrás. Caiu pouco depois, matando todos a bordo.

A Ethiopian Airlines anunciou que suspendeu sua frota de aviões Boeing 737 MAX 8 como precaução de segurança, após este anúncio A Administração Civil da China também anunciou na segunda-feira que todos os aviões domésticos Boeing 737 MAX 8 serão imobilizados até as 18h (horário local). A Indonésia também anunciou que vai suspender todos os voos após o acidente da Ethiopian Airlines. Embora a investigação ainda esteja em andamento, diz-se que a Boeing enfrenta sua maior emergência até agora com a queda de estoque e a operação de um de seus aviões mais vendidos, que representam um terço do lucro da empresa. Com a China sozinha respondendo por 20% das entregas do 737 Max em todo o mundo, a Boeing está enfrentando uma enorme crise.

A Ethiopian Airlines tinha cinco dos aviões operando com pedidos para mais 25. O desastre na Etiópia

"Um relatório preliminar sobre esse voo indicou que os pilotos lutaram para manter o controle após uma falha no equipamento. A Administração Federal de Aviação dos EUA está trabalhando com a Boeing em uma possível mudança de software para reduzir as chances de que tal falha possa causar um acidente no futuro.

"A Boeing respondeu ao acidente anterior avisando os pilotos que o chamado sensor de ângulo de ataque do Max pode fornecer leituras falsas, fazendo com que os computadores do avião detetem erroneamente uma parada no fluxo de ar no meio do voo. Isso, por sua vez, pode fazer com que a aeronave mergulhe abruptamente para recuperar a velocidade que o computador calculou que precisa para continuar voando. Os pilotos poderiam neutralizar a súbita inclinação para baixo seguindo uma lista de verificação em seu manual de treinamento, disse a fabricante de aviões.

"A Boeing enviou uma equipe técnica para ajudar na investigação sobre o avião da Ethiopian Airlines, que foi entregue novo em novembro à maior companhia aérea da África, enquanto a FAA, que originalmente certificou o 737 Max, e o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos EUA também se juntaram à investigação."

Bloomberg [en]

 

O Parlamento da Etiópia declarou segunda-feira um dia de luto e apresentamos as nossas condolências às pessoas perdidas e às famílias que choram a perda dos seus entes queridos.

 

O SignTech Forms é uma plataforma inovadora sem papel que converte formulários e documentos existentes em formulários sem papel que podem ser preenchidos em dispositivos inteligentes e assinados eletronicamente sem problemas (com integração total de dados). Para mais informações visite www.signtechforms.com ou e-mail expert@signtechforms.com

 

Deixar uma resposta

Descubra mais do SignTech Forms | Assinaturas Electrónicas

Inscreva-se agora para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar a ler

Agendar uma chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos especialistas em escritório digital da SignTech para discutir como podemos atender às necessidades do seu negócio

Agendar chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos nossos especialistas para discutir as necessidades do seu negócio