Photo of Brazilian beach with a football, Brazil Flag and World Cup trophy SignTech Digital Forms logo

O clímax da Copa do Mundo de 2014

 

Foi uma semana emocionante para a Copa do Mundo, desde o resultado de cair o queixo por 7 a 1 do jogo entre Alemanha e Brasil até a partida que durou mais de cem minutos apenas para ser resolvida nos pênaltis.

Foram tantas manchetes, notícias, inúmeros blogs e inúmeros vídeos da Copa do Mundo, e não nos esqueçamos dos muitos protestos por todo o Brasil por aqueles que boicotaram e foram contra o evento do ano bissexto.

Com a final entre Alemanha e Argentina se aproximando no domingo, o mundo inteiro estará assistindo à beira de seus assentos para ver quem leva para casa a Copa do Mundo pelos próximos quatro anos.

Este é um momento para refletir sobre os maiores momentos da Copa do Mundo.

Marcelos marca um autogolo

O primeiro golo do primeiro jogo marcado por um jogador no país dos anfitriões foi um autogolo. Há formas de olhar para isto, algumas com sentido de humor ou de embaraço. O Brasil redimiu-se, chegando às meias-finais e marcando todos os golos nesse primeiro jogo, mas podemos deixar de recordar com ligeiras gargalhadas o autogolo.

O jogo 7-1

Este momento despertou muitas emoções; algumas de diversão, outras de orgulho, uma estranha sensação de gratificação para os jogadores que competiram com a Alemanha e uma horrível sensação de perda e vergonha para os brasileiros. Muitos foram vistos chorando, incluindo os jogadores, enquanto a Alemanha teve a maior comemoração que alguém poderia imaginar com sua vitória impressionante. No primeiro tempo, o placar chegou a um surpreendente 5 a 0 a favor da Alemanha e, no final do jogo, terminou com um impressionante 7 a 1.

A ascensão dos azarões

A Espanha, atual campeã da Copa do Mundo, deu lugar a seleções como Gana, Inglaterra, uma boa equipe desistiu antes da Nigéria. O Irão aguentou-se contra a Argentina durante uns bons 90 minutos, até Lionel Messi marcar no prolongamento previsto. Muitas equipas em que as pessoas não pensaram duas vezes mostraram que não deviam ser esquecidas perante os gigantes do futebol.

Suárez afunda os dentes no jogo

O uruguaio Luis Suárez mordeu, sim, literalmente o ombro do jogador italiano Giorgio Chiellini durante uma partida do grupo na Arena das Dunas, em Natal, no Brasil. Isso foi simplesmente ridículo e, curiosamente, não é a primeira vez que Suárez toma as coisas em si... dentes. Por mais divertido que seja, a FIFA levou esta questão muito a sério, proibindo Suárez durante quatro meses e dez jogos oficiais.

Os protestos do lado de fora

De repórteres da CNN a civis feridos por granadas e gás lacrimogêneo, os protestos têm sido uma força constante durante toda a duração dos jogos. Muitas das coisas que estão a ser pedidas por ativistas e manifestantes foram concedidas e outras estão pendentes, mas mesmo quando os protestos parecem estar a decorrer, estiveram muito perto de tomar um rumo extremamente violento.

 

Os grandes momentos podem ainda não ter sido criados, e estaremos atentos a acontecimentos notáveis durante este jogo final entre Alemanha e Argentina. Quem você acha que vai ganhar?

A SignTech é uma plataforma inovadora sem papel que cria formulários e documentos para preenchimento, assinatura e integração completos. Para mais informações visite www.signtechforms.com  ou e-mail info@signtechforms.com.

Deixar uma resposta

Descubra mais do SignTech Forms | Assinaturas Electrónicas

Inscreva-se agora para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar a ler

Agendar uma chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos especialistas em escritório digital da SignTech para discutir como podemos atender às necessidades do seu negócio

Agendar chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos nossos especialistas para discutir as necessidades do seu negócio