blue, turquoise and green graphic that reads you are what you eat SignTech Digital Forms logo

A importância dos tipos de alimentos que você coloca na boca

 

Meus dois últimos artigos foram sobre comida. Tenho sublinhado vezes sem conta a importância de ter cuidado com o que se põe na boca. "Você é o que você come." E é bem verdade. A comida afeta nosso humor, nossos amigos, nossos círculos sociais, nossa maneira de pensar, então se a comida é tão importante por que somos tão descuidados em verificar os ingredientes antes de colocar aquele saboroso cheeseburger em nossas bocas?

Simples, porque é saboroso, e nós simplesmente não podemos nos evitar. Talvez o stress, ou as celebrações, sair com os amigos nos façam comer fora da nossa lista de alimentos recomendados, afinal você não quer ser aquele pária social que "prefere comer a salada" enquanto todos os seus amigos estão espantando seus bifes de queijo e pizzas de calabresa crosta grossa. Então você cede à "pressão dos pares" e você apenas come o que é colocado na sua frente.

Então, o que você deve comer se tudo é aparentemente inseguro? Resume-se a duas palavras: Go Green.

Tornar-se verde não é apenas para ficar sem papel, incorporando métodos como a reciclagem na sua vida diária, mas também na sua vida alimentar. Tornar-se verde não significa plantar seu próprio jardim em seu quintal e cultivar sua própria comida (embora se você puder fazer isso, você deve) para garantir que tudo o que você coloca em sua boca tenha sido arrancado com segurança da mãe terra. Não é isso, mas também não significa que só porque o alimento tem o rótulo 100% orgânico também não significa que seja.

O mercado de agricultores é seu amigo

Não posso garantir que tudo aqui é 100% seguro para consumo, mas posso garantir-vos que, nas palavras de hoje, onde os fabricantes estão mais preocupados com o prazo de validade e o sabor dos alimentos, esta é a melhor opção. Gosto de fazer compras no mercado dos agricultores porque me sinto seguro sabendo que as pessoas que os vendem nas lojas cultivam organicamente a maioria destas coisas aqui. Você pode ter certeza de que os passos que os alimentos tomam entre serem colhidos e vendidos para você não incluem muitos produtos químicos nocivos e ingredientes estranhos. Sempre que puder, compre o que tiver que fazer no mercado do agricultor.

Compre localmente

Não há nada de errado com grandes marcas. Posso ser um pouco hipster, mas não aponto o dedo aos gigantes das cadeias de lojas que os culpam por tudo o que está errado na indústria do consumo, mas - penso que é do vosso interesse optar por coisas feitas nas vossas lojas locais. Não se trata de dar uma facada em grandes empresas, mas de enfatizar que, geralmente (nem sempre é o caso), os alimentos feitos à mão, por um indivíduo menos conhecido geralmente são mais cuidados, feitos com cuidado e com produtos químicos menos nocivos do que as grandes cadeias de marcas. Se você precisa comprar doces e alimentos não saudáveis, por que não considerar sua padaria local ou aquele pequeno restaurante na rua?

Para fritar ou não fritar

Se você deve, use azeite, é muito, muito mais saudável do que cada óleo que eu posso pensar. Mas, realmente, precisamos realmente fritar muitas das coisas que fazemos? Ovos, batatas, frango, legumes, carne etc. se puder, comê-lo cru é a melhor opção. O vapor também é ótimo para cozinhar, ferver garante que não haja realmente nenhuma gordura adicionada lá, e meu favorito pessoal, fritura ao ar. Eu não sei a mecânica de se, mas eu sei que funciona. Você pode literalmente fritar tanta comida com uma colher de óleo. No começo eu estava um pouco cético pensando, como na terra você pode fritar coisas com apenas uma colher de óleo, mas honestamente, funciona (é muito caro embora e se você não comer tanta fritura, esta compra não é muito necessária na minha opinião).

Aí está. Três passos simples que, na minha opinião, englobam todo o conceito de ser verde com a sua alimentação. Porque tornar-se verde é muito mais do que ficar sem papel.

A SignTech é uma plataforma inovadora sem papel que cria formulários e documentos para preenchimento, assinatura e integração completos. Para mais informações visite www.signtechforms.com  ou e-mail info@signtechforms.com.

Deixar uma resposta

Descubra mais do SignTech Forms | Assinaturas Electrónicas

Inscreva-se agora para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar a ler

Agendar uma chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos especialistas em escritório digital da SignTech para discutir como podemos atender às necessidades do seu negócio

Agendar chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos nossos especialistas para discutir as necessidades do seu negócio