Graphic of people protecting infront of an image of the earth and carrying a banner that reads "Eco Activist" | SignTech digital Forms logo

Uma conversa sobre não ser ecologicamente correto


Eu estava tendo uma discussão com um amigo há pouco tempo e, de falar sobre escola e trabalho, passamos para os illuminati e, em seguida, nosso ódio "compartilhado" pelos hipsters. Ela disse: "Seus óculos, seu estilo de se vestir e todas essas coisas ecológicas sobre as quais eles falam é simplesmente irritante." Eu não conseguia assumir ser hipster, com uma fraqueza para óculos nerd e padrões verificados, tops altos e conversar com jeans skinny e, claro, um amor pelo planeta.

Quando as pessoas que você conhece, não acreditam em ser eco friendly


Quando ela mencionou as "coisas ecológicas", eu rapidamente interjeitei que essa é uma causa honrosa e apontei que a empresa para a qual trabalho não apenas apoia soluções sem papel, mas também apoia a florestação e a vida selvagem que vive nos habitats que impedimos de serem cortados (posso obter um high-five para soluções sem papel? Sim!).

 

Meu choque com a indiferença ao aquecimento global

Foi então que ela disse algo que me surpreendeu muito: "Não acredito no aquecimento global".
Meu queixo caiu. A primeira pergunta que me veio à cabeça foi: como isso é possível? Com o avanço da tecnologia atual e todas as pesquisas e evidências físicas que sustentam esse fato, como NÃO acreditar no aquecimento global? A segunda pergunta era: como a teoria dos illuminati é mais crível do que o fato do aquecimento global?


Achei estranho que, nos dias de hoje, um jovem com menos de 23 anos se atrevesse a pensar que o aquecimento global é um mito. Ainda não assistiu à National Geographic? Ou Animal Planet?


Discutimos isso mais adiante, e perguntei a ela como ela usava seu fornecimento de eletricidade e água, e a resposta que recebi foi: "Estou pagando por isso, então posso usá-lo como quiser". Água, materiais, eram de pouca importância para ela.


Senti vontade de arrancar o cabelo.


Expliquei calmamente que existem efeitos visíveis do aquecimento global hoje, como mudanças estranhas no clima, o derretimento das calotas polares, a extinção de muitas espécies pequenas, o perigo dos ursos polares e a destruição de casas naturais e construídas pelo homem por tsunamis e terremotos.


Expliquei que não só os animais e as plantas estão em perigo, mas também nós. Dependemos de um ecossistema equilibrado para sobreviver e, sem isso, se as espécies estão a extinguir-se devido ao aquecimento global e os níveis alcalinos do solo estão a aumentar, tornando a plantação de alimentos inviável, corremos o risco de uma crise alimentar total, bem como de escassez de água.


Eu trouxe ideias para ficar sem papel e compartilhei os links para muitos tutoriais sobre o que fazer com papel sucata.


A conversa foi um pouco palafita

Deixar uma resposta

Descubra mais do SignTech Forms | Assinaturas Electrónicas

Inscreva-se agora para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar a ler

Agendar uma chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos especialistas em escritório digital da SignTech para discutir como podemos atender às necessidades do seu negócio

Agendar chamada de descoberta

Agende uma chamada com um dos nossos especialistas para discutir as necessidades do seu negócio